Recomendação Literária–O Pacto (Frank Peretti)

Olá pessoal,

Hoje a recomendação literária é um pouco diferente, apresento o livro O PACTO de Frank Peretti é da Editora Bom Pastor.

O_PACTO_1233101567P

Sabe-se que esse autor escreve ficções incríveis, é um livro cristão, mas é ficção. Algumas pessoas que leram esse livro não entenderam algumas partes, mas é apenas no caso da pessoa não conhecer quase nada da bíblia.

Não tem textos bíblicos, mas na essência nota-se que as consequências do pecado, mesmo que oculto, podem ser desastrosas, considerei uma boa analogia.

“Um pecado antigo. Um Pacto antigo. Uma cidade com um segredo mortal... Algo de sinistro acontece em Hyde River, uma velha e isolada cidade mineira nas montanhas a noroeste do Pacífico. Algo diabólico. Sob o manto das trevas, ataca sem aviso, tirando a Vida da maneira mais fria e selvagem. A última vítima, Cliff Benson, foi brutalmente assassinado, enquanto acampava nas montanhas. Sua esposa Evelyn, que foi achada coberta de sangue e totalmente fora de si numa trilha, agora encontra-se em uma cama de hospital, delirando, com uma vaga lembrança do feroz ataque. Com poucas evidências para prosseguir a investigação, o delegado Les Collins encerra o caso, atribuindo o ocorrido ao ataque de algum urso, exatamente igual a tantas outras mortes e desaparecimentos misteriosos que vinham ocorrendo em Hyde River durante muitos anos. Mas Steve Benson, um biólogo especialista em animais selvagens, não está convencido. Ele conhece o comportamento dos ursos. Sabe também que seu irmão, um madeireiro experiente, teria tomado todas as precauções. Recusando-se a deixar o assunto cair no esquecimento, Steve começa sua própria investigação. A atraente ruiva, Tracy Ellis, subdelegada, também não está convencida. Ela cresceu em Hyde River, uma cidade assombrada por incidentes bizarros. Viu diversas vezes como todos tentavam ocultar os motivos dos acontecimentos para não assumirem que algo estava errado. Por isso, une-se a Steve a fim de esclarecer a verdade. Entretanto, quando mais Steve pressiona os habitantes da cidade à buscar de informações, mais estes se calam, como se para ocultar um segredo. Steven e Tracy decidem, então, descobrir tudo sobre esse pacto. E o que descobrem é algo espantoso, jamais imaginado. Uma cidade nas garras de um mal inexplicável. Poderão Steve e Tracy escapar do confronto que terão com as forças do mal? Mais uma vez, o conhecimento autor de sucessos literários, Frank Peretti, escreveu um romance cheio de suspense e tensão, que o manterá absorto até o capítulo final.”

Quem me conhece sabe que sou meio cismada, e em alguns momentos tive medo e pensei em parar a leitura rsrs, mas valeu a pena ter ido até o fim.

PS: O processo de desapego de informação tem sido lento, meus melhores livros ainda são tão meus… (JESUS ME LIBERTA!)

4 comentários:

  1. Nunca li um livro de ficção cristão fiquei curiosa.
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, Jack!
    Por isso, não opinei na enquete. Mas gostei da história desse!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de leitura não chama minha atenção. BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi Jack, Esse eu não li, mas eu já tinha lido Este Mundo Tenebroso há uns 10 anos atrás. Minha recomendação é C. S. Lewis, ele é o melhor. Entre os grandes em qualidade também temos Tolstoi, Oscar Wilde, Tolkien, Michael Ende, Lewis Carroll, John Bunyan, John Milton...entre outros; todos esses trazem ideias cristãs refinadas. J. K. Rowling é uma excelente opção para quem gosta de ficção-fantasia. Tem muitos outros, a lista é grande. Um abraço, Tiago

    ResponderExcluir

Olá,
Seu comentário é muito importante para mim.
Deixe sua opinião.
Beijos.