Look Capa de Disco Vinil–Moda Evangélica

Olá, minha conversão foi em 1998, então peguei pouco dos momentos da igreja evangélica no Brasil de décadas 80 e 90. Mas quando cheguei à igreja haviam várias cantaroras muito famosas, poucas ainda gravam em CD, a maioria eram Fita K7.

1473452813418432

Porém fui conhecendo alguns discos de vinil (que já era considerado antigo) e me encantava com os looks da capa. Pensava “Como tiveram coragem de tirar essas fotos tão simples?”. Mas na verdade a essência não estava nas maquiagens  e nas roupas.

Hoje sei que não existe mais essa essência para cantar no meio cristão ou secular. As capas simples, na maioria sem nunhuma maquiagem (usos e costumes das igrejas evangélicas da época), mangas bufantes e cabelos naturais marcavam as capas dos discos. Quer conhecer algumas?

030204CDMensagemParaOsObreirosAmilton e Marlene - Existencia da Vida Capaausencia-11-W320CapaEliã-Oliveira-Mensagem-de-Alerta-Voz-e-Play-Backhqdefault (1)hqdefault (2)hqdefault (3)hqdefaultimagemg1-10434-48-500x500mais-amor-W320Manuel Rosa e Zeli - Jesus Esta Chamando Capamara-lima-planeta-terramaxresdefault (1)maxresdefaultnao-temas-W320Shirley_Carvalhaes_-_Primeiro_Amorhqdefault (4)

Para o público da época esses looks eram pouco importantes e para algumas mulheres eram inspiradores. E você? Claro que hoje acha estranho. Mas para a época, dê sua opinião.

5 comentários:

  1. Lembra que na casa da minha cumadre que é evangélica, tem uma coleção de discos, e ela ainda tinha vitrola, eu ficava olhando as capas e até estranhava que nem batom ou até mesmo um simples lápis de olho, mas compreendia que talvez a igreja não permitisse se enfeitar, ainda tem algumas assim. Não julgo. A maioria que vc postou ela ainda tem, mas o que ela ouvia mais era o da Shirley(primeiro amor).

    ResponderExcluir
  2. Acho que é bem da época mesmo os looks mais simplistas né? Até porque eles não tinham muitos recursos e tudo mais

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do post e a minha opinião é que esse estilo reflete também a moda da época pq qdo vejo fotos seculares dessas décadas,vejo semelhança pois as roupas eram mais afetadas mesmo, com muito brilho, cores fortes, mangas volumosas (década de 80). E realmente essas cantoras não usavam maquiagem e tinham o cabelo natural, predominava mesmo a simplicidade mas eu acho alguns looks bonitos por causa da elegância.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho bem adquado a epoca mesmo, tem umas ai ate bem arrumadinhas para os poucos recursos da epoca. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu acho bem adquado a epoca mesmo, tem umas ai ate bem arrumadinhas para os poucos recursos da epoca. Bjs

    ResponderExcluir

Olá,
Seu comentário é muito importante para mim.
Deixe sua opinião.
Beijos.