Meu amor pelos Animais

Olá, o tema hoje é um pouco diferente.

Quem me conhece um pouco ou me segue nas redes sociais sabe que amo animais. Quando criança não conheci shopping, meu pai com sua simplicidade me levava à chácaras e, de pet eu tinha um galo e meu irmão um pato, fora ainda que sempre, sempre mesmo, tínhamos uma cãozinho em casa, que era criado sem luxo mas com muito amor.

012-2016-castrac3a7c3a3o-hachi

Em dezembro de 2013 tive a experiência maravilhosa de ter em casa uma gatinha, meu filho pedia um gato desde os 4 anos de idade, eu tinha preconceito e não deixava,  e a Diana (a tal gatinha) entrou durante nossa ceia de Natal e ficou.

17122013951WP_20151104_003

Não entendia nada de gatos, fiz minhas pesquisas e tomei as primeiras providências como vacinas e a castração.

O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis. Provérbios 12:10

9 entre 10

Daí em diante meu amor por animais só aumentou, entendi que na10347810_10203287123400538_8631428740932846452_n natureza eles se alimentam e se cuidam, mas não há mais natureza! Um cão ou gato de rua não tem onde encontrar comida se não for no lixo.

Iniciei pequenas atitudes e apoio aos protetores de animais em 2014, comecei a alimentar animais de rua, ajudar nos compartilhamentos de animais achados ou perdidos e em 2015 fiz meu primeiro resgate. Amo os animais e para mim eles tem grande valor.

“Não se vendem dois pardais por duas moedas de pequeno valor? Contudo, nenhum deles está esquecido diante de Deus”

(Lucas 12:6).

11 comentários:

  1. a gente sempre teve pet, agora temos o Barak, que resgatei e já é parte da família!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Confesso que também adoro
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novo

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, Jack!
    Tb amo esses anjinhos <3
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
  4. É muito bonito ver seu amor e cuidado com os animais. Ainda mais pq vc os trata como animais e não tenta humanizá-los. Tb sei que vc não coloca eles acima dos seres humanos, como muita gente hoje em dia. É bom e agradável a Deus cuidar e amar suas criaturas, mas tb respeitar e tratar com dignidade os seus filhos. Cada dia te admiro mais. ^^

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. OI JACK!
    SEMPRE DESEJAR TER UM CACHORRO E DEPOIS DE TANTO PEDIR, MEUS PAIS ESTAVAM QUASE CONVENCIDOS QUE REALMENTE ERA HORA DE ME DAR, MAS INESPERADAMENTE, TIVE CRISES FORTISSIMAS DE ALERGIAS NO CORPO, E DESCOBRIMOS ALGUNS MESES MAIS TARDE QUE EU ERA ALÉRGICA A UMA SÉRIA DE COISA, COMO PÓLEN, PÈLOS DE CACHORROS, GATOS E CAVALOS. SOU ALERGICA TAMBEM A ALGUNS TIPOS DE TECIDO! ENFIM, MEU SONHO FOI POR AGUA BAIXO. MEUS FILHOS ME PEDEM, MAS EXPLICO QUE NAO POSSO, PACIENCIA!!!!!!
    BJO GDE

    www.elisadoabafaedesencana.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jackeline tudo bem? Amei este post e precisava comentar porque também o meu amor pelos animais é antigo, desde criança eu me preocupo com eles. Atualmente não tenho nenhum em casa mas já fiz pequenas ações em prol de cachorros necessitados. Parabéns pelo seu trabalho. bjos

    ResponderExcluir

Olá,
Seu comentário é muito importante para mim.
Deixe sua opinião.
Beijos.