Cronograma Capilar para Cabelo Virgem

Olá, vou contar para vocês o cronograma capilar que montei para meu cabelo que é virgem, chamam assim cabelos sem química. O Cronograma deve atender a necessidade de cada tipo de cabelo e durar 4 semanas.

Cronograma  Capilar

Mesmo sem química ou tintura meu cabelo estava extremamente danificado, acho que ficou assim por descuido meu, só lava e passava condionador e um óleo nas pontas.

Tomei a decisão de fazer um cronograma capilar e nem terminei e meu cabelo melhorou 200%!!! Assim que terminar vou fazer um vídeo explicando e mostrando.

Notei/pesquisei que meu cabelo precisava de muita hidratação e um pouco nutrição e reconstrução. Achei no Blog Coisas de Diva a explicação abaixo:

Hidratar: basicamente todo cabelo precisa de reposição hídrica. Procure por máscaras com panthenol, aloe vera, chocolate, mel, geléia real.

Nutrir: essa máscara traz a reposição lipídica aos fios, é ela que dá brilho ao cabelo. Procure por produtos com proteínas, ceramidas, óleo de coco, manteiga de karité, cacau, semente de uva, girassol.

Reconstruir: faz a reposição proteica do cabelo. Procure por máscaras com queratina e colágeno.

Meu cabelo estava com as pontas secas e quebrando muito, sem brilho. Veja como ficou o meu:

Cronograma  Capilar

Você pode montar o seu com apenas duas etapas por semanas. Logo que terminar mostro o que usei e o resultado.

Beijos.

6 comentários:

  1. Eu fiz cronograma capilar por um bom tempo, para cuidar do cabelo pra então doar!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer máximo, ainda não consigo pensar em doar rsrs. Bjs

      Excluir
  2. Oiê eu gosto muito do seu blog e sempre faço uma visita. Vc escreve e posta de uma maneira muito objetiva e é muito bom de ler. Adoro quando vc fala de beleza e mostra seus looks. Continue assim. Que Deus abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir

Olá,
Seu comentário é muito importante para mim.
Deixe sua opinião.
Beijos.