Recomendação de Filme: Êxodo–Deuses e Reis

Olá,

Exodus-Deuses-e-Reis-poster-10nov2014-01

Semana passada fui assisti o filme Êxodo – Deuses e Reis e recomendo por ser uma ótima produção baseada na Bíblia e em fatos históricos.

Confesso que depois de Noé fui assisti esperando explicações bizarras e muitas deturpações, mas não, realmente é bem mais baseado na Bíblia, mas claro que tem seus efeitos especiais e aquela apimentada do cinema.

Sinopse e detalhes

Êxodos é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Para o preparo do papel de Moisés, Christian Bale aprendeu rapidamente o básico da escola dominical e mergulhou nas escrituras e obras literárias. Ele leu os primeiros cinco livros da Bíblia, o Alcorão, assim como o clássico de Louis Ginzberg, "Legends of the Jews" e Jonathan Kirsch "Moses, A Life". Ele atuou no filme do Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e já fez o papel de Jesus.

jlbtvKs

Ben Kingsley que interpreta o personagem "Nun" neste filme, retratou Moisés no filme Bíblia Sagrada - Moisés (1995).

Para quem conhece a Bíblia e já estudou o pentateuco em Teologia vai perceber alguns detalhes que passam desapercebidos por outros.

3 comentários:

  1. Jack, vou tentar dar uma chance para esse aí, pq Noé foi foda :/ hehehehe
    Beijos e boa semana
    Jana

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ainda acredita? Mas quero muito ver... bjo!!

    ResponderExcluir

Olá,
Seu comentário é muito importante para mim.
Deixe sua opinião.
Beijos.