Templo de Salomão–Regras para Visitas

Olá,

Acredito que todos saibam que o Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus foi inaugurado dia 31/07. Não sou desta igreja mas assisti a inauguração pela TV ao vivo e me emocionei.

foto-entrada

Depois de um passeio pelo site oficial vi algo que me chamou a atenção, as REGRAS PARA VISITAS AO TEMPLO. Num tempo e pais onde a liberdade é usada para autodestruição e desordem, regras podem parecer arcaicas, mas me encantei e concordei com todas, talvez porque na minha igreja também recomenda-se reverência no templo e já esteja acostumada.

Veja:

Vestimenta: todos são bem-vindos, e o vestuário decente é esperado de todos os visitantes. As mulheres não poderão entrar usando minissaias e outros tipos de roupas curtas e sensuais. Uniformes de clubes esportivos ou camisetas com mensagens político-partidárias, bem como bermuda, chinelos, camisetas sem mangas, bonés e óculos escuros não são permitidos. Vista-se como faria se fosse se encontrar socialmente com uma pessoa importante.

Revista: todos os visitantes serão revistados com detectores de metal e orientados antes de entrarem no Santuário do Templo. Não será permitida a entrada com qualquer aparelho eletrônico (mesmo desligado) de áudio, vídeo, telefônico ou de captação de dados, incluindo smartphones, celulares, tablets, iPods, câmeras fotográficas ou de vídeo e similares. Não se preocupe, haverá local para armazená-los fora do Templo.

Silêncio: uma vez dentro do Santuário, enquanto espera o início do culto, porte-se com reverência e temor a Deus. Não converse nem chame atenção, mas mantenha-se em silêncio para que possa ouvir o que Deus falará com você.

Marcação de lugar: não é permitido guardar lugar para quem ainda não chegou.

Pretendo fazer minha visita em breve.

6 comentários:

  1. Realmente é uma obra grandiosa!
    As regras devem ser respeitadas pelo bem do local.

    Beijos


    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas um motivo para poder voltar a cidade maravilhosa que é São Paulo... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vamos juntas! Não para adorar o templo, mas conhecer essa grande obra. Bjs

      Excluir
  3. O Templo de Salomão é uma aberração teológica por recriar um templo que Deus autorizou a destruição, como está em Mateus 24: 1 e 2. “De certo modo, ao reconstruir o simbolismo, ele está erguendo novamente algo que Deus quis que terminasse.
    Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11

    Resumindo meu comentário: Reconstruir o Templo de Salomão (Ou por que não dizer Templo Do Rei Herodes? Pois é uma réplica do mesmo!) é rejeitar a Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que teologicamente é conflitante essa construção. Mas eu gostaria de conhecer mais por questões histórias e por ser realmente uma grande obra, afinal é uma réplica, o templo original não poderia ser aqui no Brasil e muito menos construído pela IURD. Bjs

      Excluir

Olá,
Seu comentário é muito importante para mim.
Deixe sua opinião.
Beijos.