Recomendação Literária: Carta aos Filipenses

foto538x275

Olá povo lindo!

Bem, não gostava de contar quais meus livros favoritos para que ninguém gostasse tanto quanto eu, ciúmes sabe. (Que feio! Mas já melhorei muito).

Um dos meus livros favoritos da bíblia é uma epístola, ou seja, uma carta, destinada aos meus irmão da igreja em Filipos.

É uma carta linda, recheada de declarações de amizades e conselhos amorosos, por isso é conhecida como a Carta da Alegria. Sempre que leio (sim, frequentemente leio toda em um dia) imagino que o Apóstolo Paulo escreveu para mim.

  1. Autor: Paulo
  2. Tema: A alegria de viver em Cristo
  3. Data de escrita: 62 d.C.
  4. Local que foi escrita: Roma (Paulo estava preso)

Paulo visitou os irmãos da igreja em Filipos 3 vezes, portanto ele criou laços fortes com esses irmãos. Com certeza, de todas as epístolas, essa é a mais pessoal e carinhosa.

Vai um dos meus trechos favoritos.

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:4-8

Já leu essa carta? Gostaria de ler?

6 comentários:

  1. Realmente o Apostolo Paulo, demonstra muito carinho em todas epistolas, mas nessa é diferente, eu gosto muito do livro de Efésios, são conselhos práticos e que chamam bastante minha atenção.
    Bjo ;)
    Meu Mundo Em Transição

    ResponderExcluir
  2. Realmente lindo!
    Fiquei com muita, mas muita vontade de ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Confesso que já li porém a bastante tempo, nem recordava mais deste trecho. Acho que tá na hora de ler novamente. Beijos
    Blog da Preta

    ResponderExcluir

Olá,
Seu comentário é muito importante para mim.
Deixe sua opinião.
Beijos.