ETIQUETA FEMININA–INTRODUÇÃO

Olá mulheres lindas!

Como prometido, estarei aqui todas as quartas-feiras trazendo dicas e sugestões sobre etiqueta feminina para o dia a dia. Na maioria delas vou tentar trazer para o público evangélico.

Tenho observado que muitas coisas têm ficado esquecidas na nossa sociedade, detalhes como escrever e falar bem parecem ter desaparecido entre os adolescentes, e a etiqueta? Será que é algo do passado? Inútil? Eu acredito que não.

Antigamente as filhas principalmente, eram ensinadas a se comportarem em público, a se sentarem, se servirem… eram muitas regras, muitas delas muito chatas e difíceis de decorar.

etiqueta

Mas hoje é diferente, basta alguns cuidados básicos e bom senso para se sair bem em qualquer situação.

elegância feminina 11

“Não é preciso decorar regras, Apenas incorporar uma atitude mais positiva e elegante. Ter em mente que bom senso e naturalidade, em geral, são as chaves para nos orientar e conduzir em quaisquer circunstâncias: conhecidas ou não, complicadas ou muito simples [...]” (MATARAZZO, 2003, p. 11).

Acredito que bons modos ajudam as pessoas conviverem melhor, contribui para o respeito mútuo.

Nessa série vou citar exemplos do nosso dia a dia, daquilo que vejo ou vivencio, usando como fonte estudos que fiz anteriormente de diversos autores, artigos publicados e, sem dúvida, minha opinião.

Acredito que a maioria sabe, mas para quem não sabe, sou Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, e na faculdade pude adquirir alguns conhecimentos sobre o assunto, porém não sou “expert” no assunto, vou recorrer à ajuda de livros.

1. MATARAZZO, Claudia. Negócios, negócios: etiqueta faz parte. 1. ed. São Paulo: Melhoramentos, 2003.

2 comentários:

  1. Muito legal... amei a idéia... estarei aqui todas as quartas esperando a dica... :D Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que luxo adorei a ideia também
    B)
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir

Olá,
Seu comentário é muito importante para mim.
Deixe sua opinião.
Beijos.