Olá,
Na parte 1 do “Por que emagrecer” dei minha opinião sobre motivação para emagrecer e contei qual era a minha. Agora vou contar minha experiência nesse processo.
Em 2009 eu pesava entre 60kg e 65kg, nunca fui seca, tinha pernas e bumbum bem distribuídos, isso após ter uma gestação em 1998, achei que meu corpo ficou melhor após ter um bebê.
Em 2011 estava com quase 88kg, muito triste com meu corpo. Engordei 25kg por causa de um tratamento errado que causou distúrbios no meu metabolismo. O curioso é que nunca fui comilona, mas depois que já estava bem gordinha comecei a comer mais que o de costume.
Primeiro fui à nutricionista, ela me orientou a pesar 55 Kg, eu quase desmaiei, esse era meu peso aos 16 anos! Na época com 30 e uma gestação isso era piada de mal gosto. Ela teve dificuldade de montar uma dieta para mim, pois eu nunca fui de comer muito e não havia muito para cortar na alimentação.
Depois fui ao endocrinologista, que constatou que eu estava pré-diabética e com o colesterol altíssimo. Ele se recusou a me passar qualquer medicamento, levei bronca, disse que eu era muito nova para isso e após as recomendações de alterações na alimentação e recomendar atividades físicas disse que 70 kg já seria um bom peso.
Em 2012, com reeducação, mas sem “neuras”, com ajuda da Herbalife e massagens, consegui a chegar aos 75kg. Mas descuidei um pouco em 2013 e estou com 78kg.
Agora está tudo certo nos exames médicos. Iniciei há 1 mês atividade física para eliminar 5 kg pelo menos e principalmente melhorar o condicionamento físico. Até parei de dançar (coreografia na igreja) por falta de condicionamento.
“O coração bem disposto é remédio eficiente”
Provérbios 17:22
Vejo muitas mulheres na igreja que estão acima do peso, e isso não as incomoda, mas há outras que se sentem mal, ficam tristes, não querem participar de algumas atividades. Se este for o caso sugiro procurar um bom profissional e colocar pequenas metas, exemplo perde 5kg de cada vez.
E vocês, estão bem com o peso atual?
Beijos
Poxa que tenso!
ResponderExcluirAo menos conseguiu encontrar um método que te ajudou e vem te ajudando, né?
Acho que a imposição midiática não deve ser o centro das nossas atenções. Precisamos ser felizes com nós mesmos e buscar nossa saúde física e mental. Tendo isso já estamos bem demais da conta!
")
Sim, ao poucos tenho conseguido.
ExcluirBjs
Oi Jack,
ResponderExcluirAdorei seu post, tudo bem claro e correto! Tanta gente querendo emagrecer, mas fazendo tudo errado.
Um beijo
Que bom que gostou linda. Bjs
Excluiraawn, eu amei o seu post e fiquei encantada em perceber o carinho que você transmite em seus posts *_*
ResponderExcluirCertamente voltarei aqui mais vezes, e também aguardo sua visita em meu blog !
beijinns { :
- http://girls-of-christ.blogspot.com.br/
Que bom que gostou. Volte sempre. Bjs
ExcluirAmeiii, eu penso assim tb Jack: quando se está feliz, tudo fica bem!
ResponderExcluirEu tenho vontade de perder uns quilinhos sim, mas adoro meu corpo!
Beijão
www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br
É verdade. Bjs
ExcluirAdorei o post, perfeito para quem quer emagrecer.
ResponderExcluirE tudo começa pela Reeducação Alimentar!
Beijoooos querida!
www.vaidadeeautoestima.com
Que bom que gostou. Reeducação é a chave. Bjs
ExcluirParabéns, e siga com determinação!!!!!!!!! Estou na mesma luta!! Beijos
ResponderExcluirForça amiga vc consegue, tb estou me cuidando. bjs
ResponderExcluir