Olá,
“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti.
Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.”
Salmos 122:6-9

Todos temos vistos reportagens sobre o confronto entre Palestinos e Israelenses. Parece complicado e realmente é, mas já faz muitos anos que eles estão em conflito por causa da Faixa de Gaza, um território que fica entre o Egito e Israel. Pelo menos desde o começo do século 20, quando a ideia de criar um estado judeu no Oriente Médio começou a ser colocada em prática. Dessa vez, a violência aumentou em 10 de junho, por causa do sequestro e assassinato de três estudantes que moravam em um assentamento israelense na Cisjordânia.
Em retaliação a esse sequestro e assassinato, Israel tem lançado foguetes na Faixa de Gaza e na Cisjordânia. Em retaliação, o Hamas também tem lançado foguetes para atingir Israel.

Há décadas países cobram de Israel que acabem com o Hamas, mas esse partido envia civis para frente de combate e não soldados, assim morrem muitas crianças e tem sido horrível o que elas tem passado.

Israel esta se defendendo dos lideres terroristas palestinos que diariamente ataca com seus foguetes para depois se esconderem atrás de mulheres e crianças, colocando toda a culpa nos israelenses.
Não deixemos de orar! Oremos para que isso se resolva sem matança de civis. Ore todos os dias, nem que seja por 1 minuto. Não apenas por Israel, mas pelos Palestinos que são colocados na linha de frente sem opção, muitas famílias são forçadas a permanecerem em suas casas na linha de ataque.