Olá,
Posso até perder algumas leitoras por causa dessa reflexão, mas acredito que pessoas inteligentes não se ofendem quando recebem uma crítica ou sugestão, elas ouvem ou leem e, se não servir, deixam passar.

Será que é Inveja Mesmo?
A Inveja existe sim, e ela pode apodrecer até os ossos do invejoso. “O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.” (Provérbios 14:30), perceba que a inveja não faz mal a você e sim a quem sente inveja.
Bem… andei refletindo em algumas frases de efeito sobre a inveja e percebi que muitas vezes usamos a “inveja” que alguém possa ter de nós para justificar nossos erros e incapacidades. E saímos por aí dizendo que algum plano não deu certo porque alguém sentiu inveja ou para justificar um erro.
Se você for bom em algo, será observado, e poderá ter pessoas que vão admirar seu trabalho ou situação, outros podem apenas não gostar e PODERÁ haver pessoas que queiram ter o que você tem ou fazer o que você faz. Ore para que o Senhor te livre dessa última situação, mas não foque apenas nisso.
MAS NÃO PENSE QUE TODA CRÍTICA É INVEJA!!! Muitas vezes você não gosta de algo ou de alguma atitude e, nem por isso, quer ser ou fazer aquilo. Então, nem sempre quando alguém te criticar é inveja “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto” (Provérbios 27:5)
Até Jesus teve de invejosos, os Fariseus notaram que o número de pessoas que seguiam a Jesus aumentava a cada dia e não poderiam competir. Até Pilatos percebeu que era inveja “Porque sabia que por inveja o haviam entregado’' (Mateus 27:18), a conclusão é que Jesus seguiu o plano de salvação, não parou por isso, até as palavras da cruz causaram inveja, mas ele não focou nisso.
Sugiro que antes de ficarmos chamando as pessoas de recalcadas, de dizer “beijinho no ombro” para justificar um erro, de culpar os outros por nossas falhas e incapacidades, que reflitamos se o problema é inveja mesmo?
Jackeline Monteiro